A marca leva à passarela designs que surpreendem pelo conforto, identidade cool e shapes empáticos que determinam o suprassumo da moda acessível, e que se estendem quando o assunto é responsabilidade ambiental.
A Beira Rio faz sua estreia na Argentina Fashion Week em desfile no dia 30/03, às 11h (horário local), na área externa do Palácio Paz. Localizada em Buenos Aires, a construção tem arquitetura projetada com inspiração em palácios franceses, sendo decorada com mármores e lustres vistosos.
É nesse local que estarão presentes a imprensa especializada de moda, além de influencers argentinas, com a cobertura do evento sendo transmitida ao vivo por meio de stories e reels nas redes sociais. Na ocasião, os convidados irão conferir 30 entradas, incluindo sapatos e bolsas, da coleção 2023 da Beira Rio. E poderão ver de perto os designs cheios de empatia da marca, que atende aos anseios das mulheres reais, traduzindo uma moda acessível.
Todo esse conceito poderá ser observado na temática principal do desfile, o Preppy. Um dos visuais mais democráticos atualmente, com presença cativa em todos os compromissos, sendo um dos mais comentados e visualizados nas redes sociais. Além disso, são escolhas que configuram entre os must-haves das consumidoras argentinas, imprimindo conforto, estilo e elegância, independente da agenda ou de variações climáticas. A começar pela cartela cromática, que se mostra totalmente versátil e assertiva: bege, preto, creme (novo neutro), com toques do violeta. Loafers (mocassins), um dos favoritos das argentinas, ganham versões em salto bloco, cabedais incríveis em verniz e elementos irresistíveis (maxi chain). E dividem o catwalk com a estética feminina dos calçados boneca, na companhia do salto flare, com aparência impactante e de pura comodidade, além de opções meia-pata e modelos casuais esportivos (incluindo high-tops).
No menu da marca, estão diferentes botas — também os preferidos das mulheres argentinas –, como ankle boots, montaria, combat boots, slouchy e produtos com salto taça, seja midi ou em cano curto, que se ajustam nos pés de forma impecável. Entre outros elementos que definem a moda nesses calçados estão itens fluffy (pelos), o visual Y2K do G-string (amarrações), brilhos e fivelas. E claro, as bolsas também têm papel essencial, como as shoulder bags e shopping bags, chamando atenção com detalhes de correntes e em animal print, totalmente funcionais para o dia a dia.
Moda fácil com DNA sustentável
O protagonismo da Beira Rio se estende também quando o assunto é responsabilidade ambiental. Em sintonia com o movimento mundial por um estilo de vida sustentável, em que a contribuição com o planeta demanda maior inclusão para os consumidores, por meio de ações mais concretas das marcas e de melhores escolhas de consumo.
E uma dessas ações está em diversas lojas multimarcas da Argentina, que comercializam a marca e que recebem seus materiais de PDV (pufes, expositores, sinalizadores, displays e ecomodeladores), feitos a partir de resíduos da produção, materializando projetos de ambiência e valorizando as lojas em todo o país argentino e ao redor do mundo. O compromisso com a jornada de consumo consciente proposto pela Beira Rio é tamanho que envolve até a adoção da bioenergia, utilizada na confecção desses itens.
Além disso, a Calçados Beira Rio S.A. (empresa que produz a marca) adota medidas com transparência, já que não utiliza insumos de origem animal (cruelty free) em seus produtos Beira Rio, que recebem o selo Origem Sustentável, única certificação ESG mundial que abrange o setor calçadista. Outra iniciativa responsável da empresa — e que avalia a efetividade de sua iniciativa ambiental — é a adesão ao selo eureciclo, maior certificadora de logística reversa no Brasil (com atuação internacional no Chile e na França), por meio de plataforma de tecnologia (blockchain) que promove compensação ambiental de embalagens, proporcionando confiabilidade e segurança, além de desenvolvimento socioconômico.