Teatro de miniatura, concebido pela companhia, inspirado em mito indígena comum aos povos da região do Rio Guaporé, no estado de Rondônia, na Amazônia Brasileira
Cabeças Vorazes conta a história de um homem e de uma mulher que todas as noites dormem abraçados na rede. Todas as madrugadas, a cabeça da mulher se desprende do corpo e vai comer em outras malocas de aldeias distantes. Antes do amanhecer, a cabeça da mulher volta e cola em seu corpo outra vez. Mas, numa dessas madrugadas, o corpo da moça é encontrado decapitado na rede, ao lado do marido. A partir desse momento a vida do casal não é mais a mesma.
Essa história possui diversas versões descritas pela antropóloga Betty Mindlin, no livro “Moquecas de Maridos”. As Caixeiras Cia. de Bonecas optaram por encenar a versão que é atribuída ao povo Makurap.
Cada sessão dura 15 minutos e é realizada dentro de uma estrutura móvel para uma plateia de 12 pessoas por vez. O espetáculo é repetido diversas vezes, sendo apresentado para até 5 grupos num dia de apresentação.
A opção pela estrutura reduzida se deu pela experiência do grupo com o Teatro Lambe-lambe, oferecendo ao público uma atmosfera intimista de aproximar-se das culturas indígenas e do Teatro de Animação.
Hoje, no Distrito Federal, As Caixeiras são a única companhia profissional que pesquisa e difunde o Teatro Lambe-Lambe. E seus espetáculos, projetos e oficinas, as fazem reconhecidas nacionalmente como uma companhia fundamental dentro desse estilo teatral genuinamente brasileiro. Conheça melhor a Companhia em www.ascaixeiras.com.
Serviço:
Cabeças Vorazes
Gênero: Teatro de Miniatura
Local: Macarrão na Rua
Dias e horários: sábado, 25 de março, às 23h30, e domingo, 26, às 20h
Lotação: 12 espectadores, por sessão
Duração: 15 minutos
Entrada franca e classificação indicativa de 12 anos
Informações: www.ascaixeiras.com