0 0
Read Time:2 Minute, 37 Second

Na pesquisa, foram avaliados 707 hospitais, e destes, 135 receberam a distinção. No Hospital Anchieta, 70 leitos estão disponíveis na UTI para pacientes de todas as enfermidades

Os Hospitais Anchieta (Taguatinga-DF) e São Francisco (Ceilândia- DF), pertencentes a Kora Saúde, na capital federal, receberam o selo de UTI Top Performer. O reconhecimento foi dado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), na categoria projeto UTIs Brasileiras. Na pesquisa, foram avaliados 707 hospitais, e destes, 135 receberam a distinção. Essa participação engloba 50% das UTIs do Brasil que faz com que este seja o maior registro epidemiológico de UTIs de todo o mundo.

As unidades de saúde ganharam destaque por seu atendimento integrado, organização e gerenciamento e pela melhora na qualidade dos serviços prestados. Criado em 2010, o projeto UTIs Brasileiras tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva no Brasil e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias, a fim de melhorar o cuidado dos pacientes críticos no país.

“Nós temos a terapia intensiva com 70 leitos que atende pacientes de todas as enfermidades e diferentes gravidades tanto clínicas quanto cirúrgicas. O selo avalia organização, qualidade, sustentabilidade e responsabilidade. A importância do selo é para toda a equipe multiprofissional que nós temos 24h para atender os pacientes. Esse selo é destinado às UTIs que apresentam alta eficiência, e ficamos felizes em fazer parte desse grupo”, explica o Dr. Marcelo Maia, coordenador médico das UTIs do Hospital Anchieta e presidente da Amib.

Já o diretor geral do Hospital Anchieta, Luís Márcio Araújo Ramos, reforça a importância de ter uma equipe dedicada ao trabalho e ao cuidado com os pacientes. Ele afirma que o reconhecimento obtido é mérito dos profissionais que trabalham de forma integrada e comprometida.

“Na UTI, a equipe é fundamental para garantir a melhor assistência aos pacientes. Cada profissional tem um papel importante a desempenhar, desde os médicos e enfermeiros até os técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. É um trabalho em conjunto que requer dedicação, comprometimento e habilidade técnica para lidar com situações desafiadoras e salvar vidas. Na UTI do Hospital Anchieta, valorizamos muito a nossa equipe e reconhecemos que é graças ao trabalho em conjunto de todos que conseguimos oferecer um atendimento de excelência aos nossos pacientes”, conclui o diretor.



Kora Saúde

Um dos maiores grupos hospitalares do país, a Kora Saúde possui 17 hospitais espalhados pelo Brasil e está presente no Espírito Santo (Hospital Meridional nas regiões de Cariacica, Vitória, Serra, Praia da Costa, em Vila Velha, e São Mateus, além do Hospital São Francisco em Cariacica e o Hospital São Luiz em Vila Velha), Ceará (Grupo OTO, todos em Fortaleza), Tocantins (Medical das cidades de Palmas, e Santa Thereza), Mato Grosso (Hospital São Mateus em Cuiabá), Goiás (Instituto de Neurologia de Goiânia e Encore) e Distrito Federal (Hospital Anchieta e Hospital São Francisco). O grupo possui mais de 2 mil leitos no país e 11 mil colaboradores. A Kora Saúde oferece um sistema de gestão inovador, parque tecnológico de ponta e alta qualidade hospitalar, com o compromisso de praticar medicina de excelência em todas as localidades onde está presente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %