O mundo está em transformação. A chegada rápida, abrangente e envolvente da inteligência artificial impacta rapidamente o mercado do trabalho e a construção do conhecimento. As profissões estão sendo extintas com uma velocidade assustadora e, cada vez mais, se destacam aqueles que procuram manter seu protagonismo nessa transformação.
De acordo com o professor do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) e vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio, a busca pela excelência profissional se torna uma obrigação para a inserção adequada em um universo calcado nos avanços tecnológicos, onde a técnica generativa vai ocupando o espaço passado e presente com suas alocações fundadas em bases de dados – cada vez mais amplas – e de velocidade igualmente maiores.
“Nessa esteira, a formação profissional adequada – utilizando a academia e a boa prática – indica a necessidade de cursos de pós-graduação que possam agregar valor ao desempenho profissional e serem, ao mesmo tempo, inclusivos em uma sociedade que busca seus valores comunitários. Tenho a convicção de que o conhecimento e o seu bom uso em prol da cidadania é a vereda a ser percorrida por aquele que busca a realização profissional e inserção na sociedade em transformação”, disse.
Pensando nisso, o IGCP e a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) criaram, em parceria, um MBA em Governança Pública. A especialização é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), dura um ano, é 100% online (ou seja, você pode fazer de qualquer canto do mundo), é direcionado para profissionais com formação em todas as áreas do conhecimento e que ocupam ou querem assumir posições de liderança no setor público e privado.
Os interessados em ingressar no curso aprenderão os fundamentos da Governança, Compliance, terão acesso a temas super atuais, como: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), gestão financeira e orçamentária, gestão de riscos, planejamento estratégico, governança de dados, governança de políticas públicas, os aspectos humanos da governança (como a liderança), além de temas como auditoria, controle e novas tendências da governança.
Isso sem falar dos professores: cada módulo conta com profissionais atuantes e que trazem a experiência de quem faz na prática. Para saber mais sobre esses 11 módulos do curso, quantas horas tem cada um, quem serão os professores e detalhes do conteúdo, acesse o link: Link .
Fonte: Destak