O curta Nada se Perde, da produtora Rodô Audiovisual, será exibido em três sessões na praça Tuiuiú. A produção foi rodada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura
Imagine um programa de governo que recicla e reutiliza almas de cidadãos – que já morreram – em construções e aprimoramentos da paisagem urbana. Essa premissa ousada é o tema de Nada se Perde, curta-metragem da produtora Rodô Audiovisual que será lançado no dia 14 de abril, a partir das 18h, na Praça Tuiuiú, em Águas Claras, região onde o filme foi rodado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec).
O evento de lançamento terá três exibições do filme – às 19h30, 20h30 e 21h30. Nos intervalos, o público poderá interagir ao som de um DJ da cidade e consumir nos food trucks e estabelecimentos que operam próximos da praça.
Curta do gênero falso documentário, Nada se Perde apresenta o Programa de Reaproveitamento Humano, uma solução inovadora que transforma as almas de cidadãos falecidos do DF em materiais úteis para construir uma cidade melhor, como asfalto, lixeiras, muros e tinta branca. Este relatório audiovisual mostra os resultados de sua implementação no bairro de Águas Claras.
O filme se aproveita do absurdo para tratar de temas filosóficos relativos ao trabalho humano, ocupação espacial e a essência do ser, tudo isso parodiando os formatos mais antigos de vídeos institucionais e até mesmo os saudosos cinejornais.
Sobre a Rodô Audiovisual
Dez anos após o evento multimídia Babilônia Norte, que ressignificou o espaço da entrequadra comercial da 205/206 na Asa Norte e estabeleceu seu novo nome no vocabulário brasiliense, a produtora Rodô Audiovisual aposta novamente na proposta de criar um ambiente imersivo para o lançamento de seu novo curta-metragem, Nada se Perde.
Empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado, a Rodô Audiovisual tem em seu portfólio longas, médias e curtas-metragens, como os filmes O Menino Leão e a Menina Coruja, Era de Gigantes (disponível no catálogo da Amazon Prime), entre outros, com passagens em importantes festivais nacionais, como o Festival do Rio, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e KINOFORUM – Festival Internacional de Curtas de São Paulo.
Em publicidade, destaca-se na criação de campanhas para clientes como Terraço Shopping e a premiada #achojusto para o restaurante Cantucci Osteria; institucionais para clientes como a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal e REVELO UP; videoclipes de artistas independentes e webséries, entre elas Jogando RPG, que acumula mais de 9 milhões de visualizações no YouTube.
Serviço
Nada se Perde (12′ / ficção / 2023)
Data de lançamento: 14/4
Hora: Evento entre 18h – 22h, com três sessões: 19h30, 20h30, 21h30
Local: Praça Tuiuiú, em Águas Claras – entre as ruas Buriti e 16 Norte
Direção: Renan Montenegro
Produtora: Rodô Audiovisual
Sinopse: O Programa de Reaproveitamento Humano é uma solução inovadora, que transforma as almas de cidadãos falecidos do DF em materiais úteis para construir uma cidade melhor, como asfalto, lixeiras, muros e tinta branca. Este relatório audiovisual mostra os resultados de sua implementação no bairro de Águas Claras.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Bruna K Marques