3 0
Read Time:4 Minute, 25 Second

A ExpoAbra funcionará do dia 6 até 18 de setembro com shows a partir das 22h. Além dos shows, os visitantes terão acesso a exposições de animais, leilões de gado de elite, etapa de rodeio internacional (pela primeira vez realizado na capital do país), provas de laço e tambor, parque de diversões, ExpoKids, área gastronômica, fóruns, palestras, oficinas, cursos, além de muitas outras atrações. Todas as demais atrações da ExpoAbra estarão abertas ao público durante o dia, gratuitamente, das 9h às 15h.

O público contará com diversos conteúdos para quem deseja adquirir novos conhecimentos e ficar por dentro das novidades tecnológicas do setor agropecuário, energia renovável e sustentabilidade, demanda e mercado da carne de cordeiro, melhoramento genético e a cadeia leiteira, a cafeicultura no cerrado, fruticultura de clima temperado, produção e mercado. Esportes equestres sob a ótica do bem-estar animal são alguns dos temas que serão abordados em palestras e promovidos em stands.

O lançamento oficial ocorreu no último sábado (27), com a presença de seleta imprensa e convidados. 
“A ExpoAbra está na 30ª edição e estamos resgatando esta que já foi uma das maiores festas do calendário de Brasília. Esperamos uma média de 50.000 pessoas por dia. O público estará em um dos maiores circuitos agropecuários do Brasil, a estrutura, as competições e os campeonatos que terão aqui na Granja do Torto somente acontecerá aqui, no PGT e em Barretos. Por exemplo, o PBR (Professional Bull Riders) só tem uma etapa em Barretos e agora em Brasília, que fechamos com muita dificuldade – o PBA é o mesmo modelo que vai para Las Vegas.” Disse Gustavinho, um dos realizadores do evento e sócio da Top 7 Entretenimentos em entrevista para Rochelly Costa.

Trazendo um novo momento para Brasília, o empresário complementa: “A Top 7 não produz eventos, criamos produtos e cases de sucesso. Somos especialistas em criar eventos e marcas e esta foi a nossa grande virada de chave, foi o que de fato nos posicionou no mercado. O Brasas, a festa Forest, Cabaré, agora a ExpoAbra, o Café de la Music, Brasília Paradise, todos foram projetos que criamos com muita sabedoria e acima de tudo, foi Deus”.

O público contará com a emblemática marca da Top 7 de criar experiências com cenários distintos no mesmo ambiente, como o camarote Cervejeiro, que será um camarote mais descolado, a exclusividade que terá no camarote Café de la Music e o camarote Top 7.

O evento contará com o Brasas, um dos maiores churrascos do Brasil, fazendo jus a marca gastronômica.da feira agropecuária.

O lançamento do evento, além de uma solenidade, serviu de anúncio das boas notícias para o setor.

“Este evento coroa um projeto de três anos de execução. A Granja virou um serviço social autônomo e no modelo de parceria público privada onde, a segurança jurídica conquistada através do Governo atual, criou um serviço social com a parceria da iniciativa privada  e do setor agropecuário do DF. Então esta união do Governo, mais o setor agropecuário e iniciativa privada, criaram um projeto de transformação da Granja. Brasília é a única capital no mundo que tem área rural, somos uma vitrine do agronegócio mundial em termos de produtividade, mecanização agrícola, reforma agrária no campo modelo e isto não era usado.Pegamos vários requisitos, trouxemos o que está em evidência no mercado que é a agricultura sustentável e implantamos aqui um polo de tecnologia sustentável, então estamos falando de bioinsumos, estamos falando de redução do uso de agrotóxicos no alimento e redução de gastos no agro. Estamos trazendo de volta as grandes feiras agropecuárias pra cidade com público da cidade, trazendo a memória bacana que o pessoal de Brasília tinha da Granja.. a tal da pinga no mel, os shows sertanejos legais, mas isto é um plano de fundo pra gente trazer a população pra um espaço em que ela vai saber o que ela tem no prato de que forma é produzido. Este evento não tem um real público de financiamento nele, a gente vendeu o espaço, a bilheteria é explorada pela empresa que está organizando o evento e a gente usou este recurso para financiar a feira. Nós estamos trazendo de volta o gado de elite, vamos ter leilões, exposição de gado, provas equestres, provas de classificação de ovinos, evento internacional da agricultura familiar, então é um evento completo com entretenimento, gastronomia , tecnologia e muito conhecimento. Além do mais, o evento inteiro está gerando em torno de 3.000 empregos diretos e indiretos.” – disse o diretor-presidente do Parque de Exposições da Granja do Torto, Eugênio de Menezes Farias em entrevista para Rochelly Costa.

Edição: Rochelly Costa
@rochellycosta_

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %