Inscrições estão abertas até 18 de setembro. Interessados devem ter pelo menos quatro anos de experiência em desenvolvimento de aplicativos web
Está aberto até 18 de setembro um processo seletivo simplificado para contratação de um bolsista que irá atuar na implementação do Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (Sinisa). A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Saneamento (SNS), e conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).
Acesse o processo seletivo nº 68/2022 – 53.071.044
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo portal da Funape mediante cadastro e anexo de documentos. Os requisitos mínimos são graduação concluída, experiência de quatro anos em desenvolvimento de aplicativos web e conhecimento da linguagem PHP para sistemas web.
A seleção será realizada em duas fases. A primeira é de caráter classificatório e eliminatório e compreende a análise de currículo. A segunda é a apresentação pessoal e entrevista, na qual serão avaliados a experiência e o conhecimento do candidato sobre as atribuições.
A dedicação será de 30 ou 40 horas semanais. A depender da experiência e carga horária, as bolsas podem variar entre R$ 4 mil e R$ 9 mil. A Funape terá até o dia 30 de setembro para publicar o resultado final da seleção.
O SNIS
Previsto pela Lei nº 11.445/07, o Sinisa chegará para atualizar o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). A ferramenta gerenciada pela SNS reúne informações de caráter operacional, gerencial, financeiro e de qualidade dos serviços de água e esgotos (desde 1995), manejo de resíduos sólidos urbanos (desde 2002) e manejo das águas pluviais urbanas (desde 2015).
Os indicadores produzidos a partir destas informações são referência para a formulação de políticas públicas, para o acompanhamento da evolução do setor de saneamento no Brasil e comparação de desempenho da prestação de serviços.