Jovens transformam o mercado em que atuam guiados por dados, performance e impacto. Empresa é um dos expositores em destaque no Web Summit Rio que termina hoje (04)
O futuro está aí! O Web Summit Rio veio para mostrar que os jovens brasileiros estão cada dia mais imersos no movimento da nova economia e engajados com o crescimento da tecnologia e inovação. Em processo de expansão internacional e crescimento, os empresários Brunno Falcão, Wesley Araújo e Pedro Perim participaram da 1ª edição do evento como expositores da Science Play, plataforma que navega entre health tech e ed tech para eventos e experiências digitais com produção de conteúdo para profissionais de saúde: médicos, nutricionistas e enfermeiros.
A plataforma transforma o mercado de saúde guiada por dados, performance e impacto através de 3 mil horas de conteúdos acadêmicos com foco na prática, produzidos por centenas de especialistas do Brasil e do mundo inteiro, e 27 cursos exclusivos para assinantes. Além disso, o CEO e um dos fundadores da startup, Brunno Falcão, explica que ela também não deixa de fazer parte de um movimento que vem crescendo rápido no mundo todo a partir da cultura de comunidades digitais e presenciais, e da potência do engajamento coletivo que transformam e impactam os negócios e a sociedade. “A ferramenta conta com os conteúdos mais atualizados, tanto nacionais quanto internacionais. Além disso, promovemos eventos presenciais e palestras on-line como forma também de engajar a nossa comunidade de profissionais da área”, afirma ele.
A empresa, que participou do evento presencialmente na capital portuguesa em 2018 e 2019, e on-line em 2020, como startup alfa. Desta vez, esteve no Web Summit Rio como startup no nível beta, de acordo com os critérios do evento; dentre as oito empresas brasilienses participantes, foi a única com essa classificação. A novidade veio após os jovens unificarem duas frentes que já faziam parte do mesmo grupo, mas se tornaram uma única empresa: a Science Play, plataforma de conteúdos acadêmicos digitais lançada em 2017, e a BF Eventos, que realiza grandes eventos de nutrição e medicina desde 2010. Agora, os dois negócios atuam sob o selo da Science Play e alcançam a valuation de quase R$ 20 milhões, segundo a consultoria de corporate finance Stoic Capital.
“Nossos dados atuais, processos internos e resultados comerciais, juntamente com o número de clientes crescendo de forma exponencial, mostram que estamos totalmente consolidados e expandindo a operação para o mercado internacional devido às oportunidades de crescimento que estamos tendo”, finaliza. A expectativa de participar de eventos como este é se conectar com o ecossistema nacional, pois participam muitos investidores, mentores e conselheiros, além de construir uma grande cadeia de networking no setor de startups no mundo inteiro.
Entre as motivações para a participação na edição do evento no Brasil, Brunno destaca o intuito de construir uma rede maior de relações comerciais e fechar negócios com outras empresas brasileiras dentro das soluções que a Science Play entrega, além de captar investimento. “Grandes grupos econômicos do nosso segmento preferem criar a relação para depois fazer um aporte como investidor. Nesse sentido, nosso maior ganho foi o networking com empresas que viram na nossa um ambiente de inovação e solução, e se tornaram novos clientes”, comenta o empresário.